Em 2024, a Solverde.pt voltou a fazer história: tornou-se o primeiro casino online em Portugal a lançar os Crash Games, um verdadeiro sucesso à escala mundial. Um ano mais tarde, a campanha de lançamento está nomeada para os SBC Awards, uma das mais prestigiadas cerimónias internacionais do setor, na categoria de Marketing Campaign & Sponsorship of the Year.
Neste artigo, falamos sobre o que esta nomeação representa para uma marca portuguesa presente num palco internacional dominado por gigantes do mundo do iGaming, revisitamos a campanha inovadora que apresentou os Crash Games ao país e refletimos ainda sobre o impacto deste fenómeno em Portugal.
Uma marca portuguesa com reconhecimento europeu
Esta nomeação para os SBC Awards reflete o crescimento sustentado da Solverde.pt no panorama europeu do iGaming e é também um motivo de orgulho enquanto marca 100% portuguesa: é Portugal a jogar ao mais alto nível.
Estas distinções premeiam a inovação, a performance e a criatividade das melhores marcas do setor e a Solverde.pt voltou a conquistar um lugar de destaque com uma campanha disruptiva, que une o melhor do entretenimento a uma estratégia de comunicação de produto eficaz e com personalidade.
A campanha “Os Crash Games chegaram à Solverde.pt”
Com a chegada dos Crash Games, o mundo do casino online ganhou um novo ritmo: mais rápido, mais intenso, mais imprevisível. Estes jogos não tardaram a somar fãs pelo país fora graças à sua dinâmica simples: o objeto (geralmente, um avião) inicia o percurso em trajetória ascendente com um multiplicador a acompanhar e o desafio é “terminar a viagem” antes de o multiplicador explodir, exigindo estratégia e um instinto certeiro.
A Solverde.pt foi pioneira na estreia desta nova experiência de jogo de casino online com o lançamento de vários jogos Crash, alguns deles exclusivos como o Avião e o Foguetão, desenvolvidos em parceria com a Darwin, um estúdio também português. Atualmente, já conta com mais de duas dezenas de Crash Games disponíveis, a maior seleção do país.
Mas como levar a emoção dos Crash Games para os grandes ecrãs? A resposta chegou com a campanha “Os Crash Games chegaram à Solverde.pt”: um vídeo inusitado, envolvente e divertido, que coloca um casal a terminar a relação… quando estão muito felizes. Um desfecho inesperado, mas uma analogia perfeita para a lógica dos Crash Games: a de sair em altas.
Uma missão bem sucedida em equipa
O objetivo da campanha era claro: criar uma rampa de lançamento que tornasse os Crash Games numa experiência memorável, quer para quem jogue quer para quem assiste.
Mas como fazê-lo em menos de 48 horas após a licença oficial no mercado português?
Com um verdadeiro trabalho em equipa: com a criatividade da campanha a cargo da agência O Escritório, um planeamento de meios incansável pela Media Duyes e, por último, com a 2play a trazer os Crash Games para a rua através de uma experiência de realidade aumentada.
O resultado? Uma campanha que levou os Crash Games além dos ecrãs e das ruas: o mais importante, para a memória dos jogadores. Uma missão cumprida, agora reconhecida pela nomeação para os SBC Awards.
Não fiques a ver aviões
Desde a sua estreia que os Crash Games nunca mais pararam e são já milhares os fãs espalhados pelo país. Se ainda não conheces, oferecemos-te o bilhete de entrada nesta aventura, com 25 free spins no registo e um bónus de Casino de 100% até 100€ no teu primeiro depósito, para usares em Slots, Jogos de Mesa… e, claro, Crash Games.
Lembra-te que, independentemente do teu jogo preferido, o mais importante é manteres os pés bem assentes no chão. Joga sempre com moderação e, se não tiveres mais de 18 anos, não jogues. O jogo online é uma forma de entretenimento e assim deve permanecer.



