O ano ainda vai a meio e já se conseguem destacar, pelo menos, seis golos impressionantes que marcaram com distinção os últimos sete meses.
Senão, confere abaixo os melhores golos de 2021, até ao momento!
1. Klaasen vs Turquia
Num jogo internacional pré-Euro, entre Holanda e Turquia, Klaasen fez um dos golos da época.
Com a Holanda a perder por 3-0, Bergjwin faz um centro do lado esquerdo, quase em desespero, que cai mesmo no coração da área.
Aí, Klaasen faz o que muito poucos conseguiriam.
Com uma noção espacial muito acima da média e técnica para dar e vender, o holandês controla à meia-volta e remata sem chances para o redes turco.
Um primeiro toque absolutamente extraordinário.
2. Muriel vs Napoli
Muriel é conhecido pela velocidade e pela impressionante capacidade de trabalho, mas o golo que fez ao Napoli na segunda volta da Serie A é de outra estirpe.
O colombiano recuperou a bola e num bailado de ambidextria, tirou o defesa da frente com o pé direito, e com o pé esquerdo rematou a bola rente ao poste, sem defesa possível para Meret.
3. Nadiem vs Frankfurt
Todos conhecem o golo de Bergkamp frente ao Newcastle, um dos melhores de sempre. Menos conhecem o de Grafite frente ao Bayern, apesar de igualmente icónico.
O que Nadiem fez, esta época, frente ao Frankfurt, foi uma mescla desses dois golos.
Recebeu um passe picado e dominou com o peito do pé enquanto rodou o corpo.
Depois, a segunda parte: como encontrou o redes pela frente e se viu sem espaço, decidiu voltar a rodar o corpo de costas para a baliza e finalizar com um calcanhar.
Um golo de levantar o estádio!
4. Lazaro vs Leverkusen
Se no golo anterior o Leverkusen estava do lado feliz da contenda, desta feita foram eles a sofrer um golaço.
Valentim Lazaro, lateral cobiçado pelo Benfica, decidiu tentar finalizar um cruzamento para a entrada da área com um pontapé escorpião…resultou maravilhosamente bem!
5. Verdi vs Napoli
Simone Verdi é um futebolista de culto. Entre outros clubes, já passou por Napoli e AC Milan.
Não teve uma carreira recheada de glória, mas a sua capacidade de drible e a vontade de fazer o mais imprevisível trazem-nos sempre enormes momentos de futebol.
Em Fevereiro deste ano, na partida contra o Napoli, Verdi, de 1,74m, decidiu responder a um cruzamento demasiado alto com um pontapé de bicicleta perfeito!
O resultado é um dos melhores golos de 2021.
6. Roofe vs Standard
Reabilitado para o futebol por Bielsa, Kemar Roofe tem sido feliz no Glasgow Rangers.
Esta época, numa partida contra o Standard Liége a contar para a Europa League, o inglês recebeu a bola antes do meio-campo, ultrapassou dois adversários com elegância e, aproveitando o adiantamento do guarda-redes adversário, decidiu tentar a sua sorte.
É um daqueles golos que acontecem menos de uma dezena de vezes numa época futebolística!