O pontapé de saída da nova temporada do futebol português está marcado para quinta-feira, 31 de julho, às 20h45, no Estádio Algarve, com a disputa da 47.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira. Sporting e Benfica reencontram-se naquele que será o primeiro clássico da época 2025/26, e há mais do que um troféu em jogo: os rivais lisboetas querem desempatar o histórico. Estão empatados com nove Supertaças cada, sendo esta a oportunidade perfeita para um deles ganhar vantagem neste verdadeiro duelo.
As equipas chegam a este duelo com a memória ainda fresca da última final da Taça de Portugal, em maio, onde o Sporting levou a melhor. Os leões, bicampeões nacionais e detentores da dobradinha, entram em 2025/26 com ambição renovada, depois de uma época em que dominaram internamente e venceram os dois principais troféus nacionais. Já o Benfica chega à Supertaça depois de uma temporada irregular, onde apenas conquistou a Taça da Liga e acabou como vice-campeão na Taça de Portugal.
Esta nova época arranca tal como terminou a anterior: com os dois gigantes, Sporting e Benfica frente a frente, e com contas por ajustar.
Sporting vs Benfica – 31/07/25 às 20:45
1ª parte +1.5 golos @ 2.45
O dérbi vai ser marcado por novidades dos dois lados. No Sporting, sem Viktor Gyökeres, o ataque deverá ser liderado por Conrad Harder, o novo dono da camisola 9. Rui Borges, que ainda não perdeu nenhum jogo nas competições internas desde que assumiu o comando em dezembro, vai apostar numa estrutura com quatro defesas, rompendo com o modelo de 3-4-3 de Ruben Amorim. Infelizmente para o Sporting, Daniel Bragança e Nuno Santos continuam lesionados, enquanto os novos reforços Giorgi Kochorashvili, Alisson Santos, João Virgínia e Luís Suárez devem começar no banco.
Do lado do Benfica, Bruno Lage tem mais pressão do que estabilidade. Além de não contar com Di María, Kökçü e Bruma, viu ainda Alexander Bah e Manu Silva ficarem fora por lesão. Mas os encarnados responderam no mercado: reforçaram-se com nomes como Samuel Dahl, Amar Dedic, Enzo Barrenechea e Richard Ríos, este último com boas chances de se estrear a titular e justificar o estatuto de reforço mais caro do verão.
O jogo promete emoção desde o apito inicial, como em qualquer dérbi. E se há momento em que as equipas arriscam mais, é logo na 1.ª parte. Em três das últimas quatro edições da Supertaça entre as equipas lisboetas houve golos antes do intervalo e em clássicos como este, é habitual vermos arranques intensos, ritmo elevado e defesas ainda em fase de afinação, e por isso destacamos o mercado 1ª parte +1.5 golos @ 2.45 . Nos primeiros minutos, os centrais são frequentemente postos à prova, com ataques rápidos, pressão alta e pouca margem para erros. Há uma vontade clara de assumir o jogo desde cedo, o que obriga os setores defensivos a tomar decisões rápidas sob pressão. Isso muitas vezes resulta em desmarcações perigosas e oportunidades logo nos primeiros 45 minutos.
Ambas marcam e +2.5 golos @ 2.45
Ainda tens dúvidas sobre onde apostar? Já vimos que este confronto promete golos desde o primeiro minuto, e isso não se deve apenas à importância do jogo. Com ataques renovados e muita vontade de começar a época com uma vitória, as duas equipas vão entrar em campo na máxima força. Espera-se uma partida com pressão alta e ritmo muito intenso durante até ao apito final com os golos a surgirem até ao cair do pano.
Desta forma, tens mesmo de aproveitar Exclusivo Solverde e agarrar a melhor odd do mercado no popular Ambas marcam e +2.5 golos!
Power Odds Supertaça 2025
Ganha Free Bets com a Supertaça Cândido Oliveira 2025

Queres entrar na emoção deste grande dérbi e ainda não tens conta na Solverde.pt? Ao registares, recebe 300% até 30€ em Free Bets do valor da tua primeira aposta desportiva, uma oferta exclusiva para começares em grande!
Lembra-te, a diversão acontece com responsabilidade. Aproveita cada momento, mas mantém o controlo: estabelece limites, faz pausas sempre que precisares e joga com moderação e sempre de forma consciente e por diversão. Nunca apostes se fores menor de 18 anos.



