O All-Star Weekend comemora em 2026 a sua 75ª edição e neste artigo vamos dar-te a conhecer todos os detalhes de um dos eventos mais importantes do ano na NBA.
A comemorar três quartos de século, o NBA All-Star celebra os melhores jogadores da NBA e todo o espectáculo à volta da liga, numa festa que junta jogadores, treinadores, celebridades e lendas da liga ao longo de três dias com muito basquetebol, claro, mas também outras atividades onde alguns dos principais jogadores se dão a conhecer ao público.
A sua longevidade é talvez a maior prova do seu impacto cultural, algo que se estende muito para além da NBA e do basquetebol. Foi aqui que os Air Jordan 1 começaram a explodir em popularidade, ao serem usados por Michael Jordan no concurso de afundanços e no All-Star Game de 1985. Em 1992, depois de se ter retirado após contrair o vírus do HIV, Magic Johnson fez um regresso triunfante neste fim de semana, sendo eleito MVP do jogo All-Star. Em anos recentes, a entrada de Shaquille O’Neal com os Jabbawockeez ou os afundanços de Aaron Gordon e Zach Lavine tornaram-se sensações da internet com impacto muito além dos fãs da NBA.
Apesar de ter feito alterações para o jogo All-Star de 2025, a NBA voltou a mudar o formato para a edição deste ano, com o jogo de domingo a ter três equipas a competir entre si num mini-torneio para apurar o campeão. De resto, todos os eventos habituais estão de volta este ano, incluindo os populares concursos de triplos e afundanços.
The NBA today unveiled the uniforms for the 75th NBA All-Star Game on Sunday, Feb. 15 at Intuit Dome in Inglewood, Calif., home of the LA Clippers.
Drawing inspiration from the city of Los Angeles and the new USA vs. World format, the NBA All-Star uniforms celebrate the city’s… pic.twitter.com/B3IFzjt9LU
— NBA (@NBA) February 4, 2026
Outro destaque do 2026 voltam a ser os equipamentos do All-Star Game, com a NBA a apelar à nostalgia do passado e a criar uniformes especiais para cada equipa. Também o court design do Intuit Dome, casa dos LA Clippers, anfitriões do evento, estará com um estilo diferente para o grande jogo.
O Programa Oficial do All-Star Weekend 2026
2026 Ruffles NBA All-Star Celebrity Game, Sábado às 00H
The stars will be out in LA tonight! 🌟
Don’t miss the 2026 @RUFFLES Celeb Game at 7:00pm/et on ESPN! pic.twitter.com/knGZKZyZM5
— NBA (@NBA) 13 de fevereiro de 2026
O jogo das celebridades é um dos momentos mais icónicos do fim de semana e marca uma espécie de arranque oficial das celebrações no All-Star Weekend. Em destaque entre os jogadores deste ano estão nomes como o ator Keegan-Michael Key, o insider da NBA Shams Charania, o lendário Jeremy Lin ou até Cafu, ex-lateral direito e campeão do mundo de futebol pelo Brasil.
Giannis Antetokounmpo marcará presença como um dos treinadores, bem como o ator e humorista Anthony Anderson. Ao intervalo, o supergrupo de K-Pop CORTIS ficará encarregue do entretenimento.
2026 Castrol Rising Stars, Sábado às 2H
⭐️ The 2026 @CastrolUSA Rising Stars rosters ⭐️
Watch the next generation of young stars in action TONIGHT at 9:00pm/et on Peacock! pic.twitter.com/yo2jMIjH4B
— NBA (@NBA) February 13, 2026
O jogo das futuras estrelas da NBA conta este ano com quatro equipas em formato de final four, escolhidas e comandadas pelos treinadores Carmelo Anthony (Team Melo), Vince Carter (Team Vince), Tracy McGrady (Team T-Mac) e Austin Rivers (Team Austin).
O primeiro jogo coloca frente a frente a Team Melo, liderada por Cooper Flagg, contra a Team Austin, composta por jogadores escolhidos da G-League. Logo de seguida, a Team Vince, com VJ Edgecombe ou Matas Buzelis em destaque, defronta a Team T-Mac, de Kon Knueppel e Alex Sarr.
Na meia-final, os jogos são uma corrida até aos 40 pontos, com a equipa vencedora a carimbar um lugar no jogo do título. Na final, a equipa campeã será apurada numa corrida até aos 25 pontos.
2026 NBA All-Star Saturday, Sábado às 22H
A noite de sábado costuma ser a mais popular entre os fãs e este ano, os três eventos bandeira do All-Star Weekend estão de volta.
2026 State Farm 3-Point Contest
O concurso de triplos volta a colocar oito dos melhores lançadores da NBA a competir para decidir quem é o atirador mais letal da liga… pelo menos quando só têm o relógio com que se preocupar.
Devin Booker, Kon Knueppel, Tyrese Maxey, Donovan Mitchell, Jamal Murray, Bobby Portis e Damian Lillard foram os escolhidos, sendo que o veterano Dame, apesar da lesão que ainda não o deixou estrear-se esta época, vai procurar igualar o recorde de títulos na competição (3) de Larry Bird e Craig Hodges.
O formato mantém-se inalterado, com os jogadores a terem 70 segundos para marcar o máximo de pontos possíveis. Há 5 estantes de bolas à volta da linha de três pontos, 4 delas com bolas que valem 1 ponto e a “money ball” a valer 2 pontos, e uma quinta estante só com “money balls”. Há ainda duas bolas extra que estão na zona “From the Logo”, ou seja ao pé do logo de meio campo, e valem 3 pontos.
Na primeira ronda todos competem para passar à fase seguinte. Os três melhores disputam o título no mesmo formato, em ordem inversa à classificação obtida na primeira ronda.
2026 Kia Shooting Stars
Depois de uma década de ausência, este evento está de volta para o All-Star Weekend 2026. Quatro equipas compostas por dois jogadores da NBA e uma lenda da liga vão competir num concurso de lançamentos por vários pontos do court.
As equipas deste ano são marcadas por ligações familiares, universidades icónicas e franchises históricos, com destaque para a Team Cameron, com 3 ex-membros da universidade Duke ou para a Team Harper, com o pai Ron Harper Sr., cinco vezes campeão da NBA, a jogar com os dois filhos atualmente na liga. Eis as equipas completas:
- Team All-Star: Scottie Barnes, Chet Holmgren e Richard “Rip” Hamilton.
- Team Cameron: Jalen Johnson, Kon Knueppel e Corey Maggette.
- Team Harper: Ron Harper Jr., Dylan Harper e Ron Harper Sr.
- Team Knicks: Jalen Brunson, Karl-Anthony Towns e Allan Houston
2026 AT&T Slam Dunk Contest
O concurso de afundanços é o grande momento da noite de sábado para domingo. Durante décadas, este evento dominou a agenda mediática do All-Star Weekend, com estrelas como Michael Jordan e Dominique Wilkins a protagonizarem batalhas épicas e nomes como Vince Carter, Blake Griffin, Dwight Howard ou Zach Lavine a ficarem eternizados na memória dos fãs pelos seus afundanços incríveis.
Este ano, o lote de atletas conta com Jaxson Hayes, poste dos Lakers, Keshad Johnson, extremo dos Heat, Carter Bryant, extremo dos Spurs e Jase Richardson, base dos Magic e filho de Jason Richardson, uma das lendas do concurso de afundanços e campeão em 2002 e 2003.
75th NBA All-Star Game, Domingo às 22H
O jogo das estrelas continua a ser o ponto forte do fim de semana e, numa tentativa de tornar o evento mais apelativo aos fãs, a NBA voltou a fazer alterações para esta edição.
Este ano foram escolhidos 25 jogadores, com três equipas a competirem entre si pelo título. A Team USA Stars e a Team USA Stripes contam com 8 jogadores americanos, enquanto a Team World conta com 9 jogadores do resto do mundo.
As três equipas vão participar num torneio em formato round-robin com 1.8 milhões de dólares em prémios, competindo entre si na em quatro jogos de 12 minutos.
Na primeira fase, jogam todas contra todas, e as duas melhores seguem para a final. Em caso de empate no número de vitórias, o desempate será o diferencial de pontos total dos dois jogos.
No jogo do título, as duas melhores equipas voltam a defrontar-se por 12 minutos, com a equipa vencedora a sagrar-se campeã e a receber o prémio máximo de 125.000$ a cada jogador.
Eis as equipas completas para o All-Star Game 2026:
- USA Stars: Scottie Barnes (Toronto Raptors), Devin Booker (Phoenix Suns), Cade Cunningham (Detroit Pistons), Jalen Duren (Pistons), Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves), Chet Holmgren (Oklahoma City Thunder), Jalen Johnson (Atlanta Hawks), Tyrese Maxey (Philadelphia 76ers) e o treinador J.B. Bickerstaff (Pistons)
- USA Stripes: Jaylen Brown (Boston Celtics), Jalen Brunson (Knicks), Stephen Curry (Golden State Warriors), Kevin Durant (Houston Rockets), LeBron James (Los Angeles Lakers), Kawhi Leonard (Clippers), Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers), Norman Powell (Miami Heat) e o treinador Mitch Johnson (San Antonio Spurs)
- World: Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Deni Avdija (Portland Trail Blazers), Luka Dončić (Lakers), Shai Gilgeous-Alexander (Thunder), Nikola Jokić (Denver Nuggets), Jamal Murray (Nuggets), Pascal Siakam (Indiana Pacers), Karl-Anthony Towns (Knicks), Victor Wembanyama (Spurs) e o treinador Darko Rajaković (Raptors)
Acompanha o All-Star Game 2026 com 30€ em Free Bets
Se ainda não te registaste na Solverde.pt, está na hora de aproveitares os 300% até 30€ em free bets que te damos com a tua primeira aposta. Esta é a tua oportunidade de fazeres parte do fim de semana All-Star da NBA e brilhares em campo, sem qualquer risco!
Mas lembra-te sempre, no basquetebol, como em qualquer outro desporto, a diversão deve ser sempre a tua prioridade. Define os teus limites, faz uso das ferramentas de Jogo Responsável e joga apenas se tiveres mais de 18 anos.


