Fevereiro chegou e, com ele, um grande fim-de-semana de futebol, futebol americano e UFC!
Vamos ver o que o fim-de-semana de 5 a 7 de fevereiro tem para nos oferecer?
Destaques dos eventos desportivos:
[Sexta-Feira, 05 fev]
Cansado das sextas-feiras sem grandes destaques desportivos?
Em fevereiro, isso acaba! Com as competições europeias prontas a recomeçar, as sextas vão ser fortíssimas em entretenimento.
Na Alemanha, Hertha de Berlim e Bayern Munique encontram-se às 19:30h, num jogo que é sempre um clássico, independentemente do estado actual de ambos os clubes – o Bayern procurará continuar o seu passeio no campeonato, enquanto o Hertha procura fugir à despromoção.
Quinze minutos mais tarde, às 19:45h, mais a sul, Fiorentina e Inter encontram-se para a Serie A.
A Fiorentina tem vindo a fazer uma recuperação bastante boa, mas agora encontra um Inter apostado em roubar o scudetto à Juventus, de uma vez por todas. Um jogo a não perder.
Em Portugal, o dia é imperdível: às 19:00h, dois dos grandes jogos da jornada – Marítimo recebe o Sporting numa partida em que os leões procuram não perder a vantagem para os adversários diretos.
À mesma hora, o Benfica recebe o Vitória Sport Clube, naquele que será o jogo de maior cartaz desta jornada da Liga NOS.
[Sábado, 06 fev]
No sábado a festa começa cedo: Aston Villa e Arsenal, duas das equipas em melhor forma, encontram-se logo pelas 12:30h.
Às 20:00h, também na Premier League, o Manchester United recebe o Everton e tem de ganhar para não deixar o City, rival da mesma cidade, fugir irremediavelmente na classificação.
Em Espanha, pelas 15:15h, o Real Madrid viaja até Huesca (um Real Madrid que perdeu 3 dos últimos 4 jogos).
É verdade que a equipa da casa está em último lugar na Liga, mas este Real gera desconfiança contra qualquer adversário e pode perder o comboio do título já em Fevereiro.
Na Alemanha o destaque vai para o Leverkusen x Estugarda às 14:30h. A equipa de Peter Bosz começou bem o campeonato e ameaçou até lutar pelo título, mas tem caído muito na classificação e assegurar o último lugar de acesso à Champions é o objetivo máximo.
Em Itália, o duelo da semana é o Juventus x Roma, às 17:00h. A Juve tem vindo a recuperar terreno na luta pelo título, mas a Roma tem estado bem esta época e pode muito bem colocar o bom momento dos homens de Turim em pausa.
[Domingo, 07 fev]
Domingo tem Mourinho e o seu Tottenham a defrontar o West Brom logo a abrir a hora de almoço, às 12:00h.
Um início de campeonato fantástico ainda deu esperanças aos adeptos dos Spurs, mas os maus resultados recentes colocaram a equipa em 8º lugar.
Se Mourinho não quiser perder o comboio da Champions, os 3 pontos no jogo contra uma equipa em zona de descida são absolutamente fulcrais.
Ainda assim, é um pouco mais tarde, pelas 16:30h, que se disputa o jogo da semana – e, provavelmente, do ano – da Premier League.
Liverpool e City medem forças e, se os homens de Guardiola vencerem, ficarão com 10 pontos de avanço para a turma de Klopp e com menos uma partida, o que pode significar a machadada final em direção ao título.
Se o Liverpool ganhar, está relançada a luta.
Em Itália, o destaque vai para o Milan x Crotone às 14:00h. Para os homens de Milão, cada jogo é uma final, na tentativa de não perder o primeiro lugar.
Um jogo em casa contra o último classificado é pressão adicional: tudo a perder e muito pouco a ganhar.
Outros destaques
Este é o domingo do SuperBowl. Em Tampa, Flórida, encontram-se os Tampa Bay Buccaneers e os Kansas City Chiefs, numa partida para decidir quem levanta a taça de campeão do futebol americano.
De um lado, Tom Brady lidera a equipa da casa (é a primeira vez na história que uma equipa joga o SuperBowl em casa), na décima final do quarterback, um recorde absoluto.
Do outro lado, Patrick Mahomes vai tentar revalidar o título de campeão conquistado no ano passado.
Ao intervalo, o clássico espectáculo de música e pirotecnia, este ano a cargo do famoso cantor The Weeknd.
Na madrugada de sábado para domingo, há MMA, com o UFC Vegas 18 a colocar frente-a-frente algumas das maiores estrelas da modalidade, como Alistair Overeeem e Alexander Volkov ou Cory Sandhagen e Frankie Edgar.
No entanto, o grande destaque vai para a estreia do luso-angolano Manel Kape. O jovem lutador, nascido em Luanda há 27 anos, teve uma ascensão meteórica em 2019, ao tornar-se campeão da Federação Rizin, e vê agora o seu esforço premiado com a estreia no UFC, num combate frente a Alexandre Pantoja.
O combate de Kape x Pantoja está previsto para as 02:00h de domingo, mas este horário pode sempre sofrer uma ligeira alteração.
Absolutamente imperdível!